quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Histórico do INSC


historico do Insc

O instituto nossa senhora da conceiçao foi fundado no ano de 1991 pelo professor e diretor Haroldo Imperiano, e como professsor, ele quer oferecer uma educaçao de qualidade a quem precisa do serviço desta institiuiçao de ensino.


o instituto nossa senhora da conceiçao (INSC) está localizado na rua Vanda de Farias, nº , no bairro de mangabeira sete.
desde sua fundaçao tem sempre melhorado suas instalaçoes, como o aumento da da estrutura fisica, com um primeiro andar no terrreno da escola, alem disso paara melhorar as aulas, sao feitas aulas tambem no ginasio do prosind

toda a familia imperiano trabalha na escola,a vice diretora e´a esposa do referido professor, seu nome eh adaisa imperiano.
ela passa do dia todo na esocla e organiza todos os eventos da escola...

              e todos os filhos lecionam na escola em diversas disciplinas, toda familia esta unida desde a fundaçao...

       e como primam pela educçaao, sao reconhecidos pela boa prestaçao de serviço que dá aquela comunidade.
        nos anos seguintes foi fundada a banda marcial professor imperiano, que vem se destacando como a melhor do estado, participando ativamente de todos os eventos que é convidada.

          a banda tem ..... componentes, com ... na percurssao, ....  na alegoria,
           a escola tem alunos de muitos bairros de joao pessoa, como: mangabeira, cidade verde, quadra mares, etc.
            o corpo docente é qualificado para prestar uma boa aula,com aula dinamicas e participativas.
a escola vem crescendo ao longo dos anos, como por exemplo no ano de 2006 contar com uma outra unidade na principal de mangabeira sete, proximma ao ponto final do onibus.

a esocla a principio passou muitas dificuldades, mas tem superado para cada dia mais se cons
                a familia imperiano veio de Solanea, e se consolidou como verdadeiros empresarios, tendo uma visao muito boa quanto a investir no maior bem de todo ser humano: a educaçao.

              a escola conta com .... salas de aula, .... banheiros, .... laboratorios, ... biblioteca, .... e sua  modalidade de ensino é: basico, fundamental e medio.
           O insc funciona nos turnos matutino e vespertino, sendo que no primeiro turno funciona o ensino fundamental e medio, e no turno vespertino, o ensino basico.
       O instituto nossa senhora da conceiçao (INSC) foi fundando em janeiro de 1991, é um estabelecimento de ensino de direito  privado, reconheicido pelo Conseiho estadual da paraiba, e a escola esta localizada na rau professora vanda de farias coutinho, 179, mangabeira VII

       Este estabelecimento é cadastrado no ministério da educação (ME) e se destina a educação infantil, ao ensino fundamental e médio nos turnos matutino e vestpertino.
No período matutino temos o ensino fundamental e médio,sendo uma turma de cada serie no referido período.
       Os objetivos desta escola são: formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidads como elemento de auto-realizaçao, tendo em vista:
a) desenvolvimento integral da personalidade humana;
b) promover o respeito e a dignidade humana;
c) formação social e política do educando.
O quadro de professsores do Insc tem 18 profissionais qualificados, alem do psicólogo e do psicopedagogo e assistente social;


O total de alunos é de 250, e a faixa etária é entre 2 e 18 anos.
A classe social é media baixa, cuja clientela é oriunda de vários bairros, como: mangabeira, altiplano, bancários, valentina, água fria, etc.

(CONSERTAR OS ERROS, POIS DEIXEI TUDO ERRADO) 

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...