domingo, 27 de maio de 2012

Projeto na Escola


Projeto na Escola Municipal Antonio Aurélio


Disciplina: Geografia
Público Alvo: alunos do 9ºano
Assunto: Seminário sobre Revolução Industrial
1ª etapa:
Os alunos foram divididos em grupo de 5 participantes.
2ª etapa: Foi escolhido dentro do tema apresentado, um subtema, do qual fariam uma pesquisa bibliográfica em livros, revistas, e também na internet em site e links disponíveis sobre a temática.
3ª etapa: Os alunos montaram vídeos com slides, em PowerPoint com músicas e efeitos visuais.
4ª etapa: Apresentação na sala de vídeo por cada um da equipe.
5ª etapa:
Conclusão: nos depoimentos dos alunos as tarefas que são realizadas através de vídeos e apresentação facilita a aprendizagem.

 

Professores: Nazaré Ramos e Marconildo Viegas

Síntese do Curso


Eproinfo, uma síntese do curso.

O curso Eproinfo veio para facilitar a vida dos professores cursistas.
O curso de tecnologia da informação oferecido pelo MEC engloba o curso Digital Básico, TIC’s e Elaboração Projetos.
Os professores interessados nas novas tecnologias, vê com satisfação e facilidade sua entrada no mundo virtual através destes cursos.
Uma coisa é você usar o computador e navegar na internet; outra coisa é após o curso você usar o computador e entrar na internet, com a gama de novos conhecimentos e informações, que foram adquiridas vindo a facilitar o uso das novas tecnologias no dia a dia com os alunos.

Registro Digital da Experiência

A atividade de se fazer um blog foi bem interessante, pois não houve qualquer interferência no aprendizado, uma vez que todos estávamos familiarizados com as novas tecnologias - essa é a geração da tecnologia.
Assim procedemos na atividade: 



A atividade feita na Escola Estadual Padre Hildon Bandeira foi sobre a criação de um blog para postagem de vários trabalhos feitos em sala, a exemplo de redações ou textos.

A princípio, os alunos entenderam a proposta do trabalho e ficaram muito motivados, conectaram-se através do Laboratório de Informática da Escola, e fizeram in loco a atividade sem problema, uma vez que todos já conheciam algumas das principais ferramentas dessa nova tecnologia.

terça-feira, 15 de maio de 2012

A minha atividade escolar é fazer com que alunos se conscientizem de que a escola tem um papel fundamental na formação do aluno como ser responsavel para sua profissão.

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...