segunda-feira, 6 de outubro de 2014

A morte de um professor

A morte de um professor

Li uma vez que “quando se morre um professor, morre-se uma biblioteca inteira”. E isso é verdade, mas o sentido é ainda mais amplo, uma vez que durante toda a vida acadêmica, aquele professor acumulou conhecimento para ser repassado ao longo dos anos de sala de aula, como também participou da vida de cada aluno seu.
A saudade que fica do professor querido é enorme, a chatice dele, a “pegação” no pé do aluno etc muitas vezes foi mal compreendida e é, nesse contexto, que devemos observar que o professor sempre requer algo a mais do seu aluno; ele “aposta” que seu aluno será melhor, porque teve a oportunidade de aprender.
Inúmeras vezes vemos casos de alunos que não dão o devido valor ao conhecimento repassado pelo professor e – lá num futuro distante –, ao reencontrar seu professor faz comentários de quanto ele foi importante naquela fase da vida, como o seu cuidado é sempre lembrado com carinho.
A perda de um professor não é somente de seu repasse de conteúdo, mas de toda uma vivencia ao longo daqueles anos que tiveram juntos em sal de aula, naqueles 45 minutos que realmente marcam a vida de todo ser humano e que ficam na memória, eternizados.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...