quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Interpretação


Prova Bimestral
Serie: 9º ano
Redação
Tipo B


Leia o texto abaixo e responda as questões:

TEXTO I



1.    Na tira lida, o que o menino forte está fazendo com o Cebolinha? (0,5 pontos)

(    ) Procura brigar com Cebolinha por motivo desconhecido.
(    ) Procura fazer com que Cebolinha estude com ele sobre artes marciais.

2.    O que a imagem do menino maior nos indica sobre ele? (Observe o desenho – não verbal e verbal) (0.5 pontos)

(    ) Que a coroa indica que ele é o mais forte, o maioral, o rei do lugar.
(    ) Que ele é bom de amizade, pois tem uma coroa que simboliza isso.

3.    O menino maior está segurando o Cebolinha pela gola da camiseta. No primeiro quadrinho, a fala e o rosto do Cebolinha nos encaminha para um possível final. Qual? (0.5 pontos)

(    ) Cebolinha vai enfrentar o outro menino.
(    ) Cebolinha não quer brigar com o menino.

4.    Na fala: “Me coloca no chão, senão vai ver só o que eu faço!”, que sentido tem essa frase? (0.5 pontos)

(    ) Me coloca no chão, caso contrario vai ver só o que eu faço!”.
(    ) Me coloca no chão, somente você vai ver só o que eu faço!”.

5.    O final da tira quebra a expectativa do leitor. Por quê? (0.5 pontos)

(    ) Porque Cebolinha dá uma surra no garoto maior.
(    ) Porque Cebolinha faz xixi nas calças, ao invés de enfrentar o garoto maior.


6.    Essa tirinha usa que tipo de linguagem? (0.5 pontos)

(    ) Linguagem verbal                                      (    ) Linguagem não verbal
(    ) Linguagem verbal e não verbal                 (    ) Nenhuma delas

7.    Quem está simbolizando a fraqueza? (0.5 pontos)

(    ) Cebolinha que fez xixi nas calças.
(    ) O garoto maior, porque está em vantagem no tamanho.


Leia o texto abaixo e responda as questões propostas:

Retrato
Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
a minha face?
1.    O texto acima apresenta linguagem denotativa ou conotativa? Justifique.


2.    O texto é literário ou não literário? Justifique.


3.    Faça a metrificação do poema acima. (Mínimo: 4 versos)


Veja o infográfico abaixo (NÃO É NECESSÁRIO LER) e responda o que se pede
http://andafter.org/images/album/design-grafico/bicicleta.jpg
4.    O texto é literário ou não literário? Justifique.


Leia o texto abaixo e responda:

Disponível em: <http://amocearamirim.zip.net/>. Acesso em 18 de mar de 2012.

De acordo com o texto acima (verbal e não verbal), marque um X na resposta correta a questão que se segue:

8.    O texto aborda que temática (assunto): (0,5 pontos)

a)    Ambiental                          b) Político                           c)Bélico (guerra)

9.    Essa atitude e jeito para mudar o mundo, é um (0,5 pontos)

(        )  ATO COLETIVO   (          ) ATO INDIVIDUAL         (        ) AMBOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...