quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Interpretação de Anúncio Publicitário - Gênero textual.

https://image.isu.pub/130923140736-fb498ea990e879ac2cd270ac16ac2277/jpg/page_136_thumb_large.jpg

O anúncio publicitário é um texto persuasivo, ou seja, um texto que tem o objetivo de influenciar o comportamento do interlocutor. Para tanto, explora os valores e as emoções desse interlocutor por meio da linguagem e dos estímulos visuais.

1. O objetivo do anúncio é convencer o interlocutor a consumir determinado produto, serviço ou até mesmo uma ideia ou um comportamento. O que é anunciado no texto? R. O turismo na cidade de Foz do Iguaçu.

2. Qual é o anunciante desse texto publicitário em questão? R. A usina hidrelétrica de Itaipu, localizada entre o Brasil e o Paraguai.

3. Qual é o público-alvo ou consumidor desse anúncio? R. Leitores da Revista Tam e pessoas que gostam de viajar.

4. No anúncio publicitário há, quase sempre, os seguintes elementos: título, imagem, corpo do texto, identificação do produto (ou marca) e slogan. O título é composto de uma ou mais frases, curtas e persuasivas. Qual é o título do anúncio lido? R. Foz do Iguaçu.

5. O slogan é uma frase,  com ou sem verbo, que define um produto ou uma marca e sempre acompanha seu nome. Em geral, aparece perto do logotipo (desenho que caracteriza uma empresa ou entidade qualquer) ou do nome do produto. Qual é o slogan que aparece no anúncio? R. Um dos principais destinos do mundo merece ser o seu destino também.

6. Em geral, nos anúncios publicitários, há o emprego de verbos no Imperativo. Nesse anúncio, em qual frase os verbos estão no modo Imperativo? R. Visite Foz do Iguaçu e conheça de perto esse destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...