quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Interpretação de texto com tela de Samuel Luke, O doutor.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhjZcqbxw5qK2x2H_in14UBTSXzi4p9MHHGzgDVHvwpjcMxMPSAcbg46BvL-hlJ4reJMAotNcGhN15k2pmLtLDcW71M3uhniMK9pvzagaJOmmCOC5JI51U8em-5ShnM8WkxRtQOxh6vww4/s1600/The_Doctor_Luke_Fildes.jpg


1. O quadro de Samuel Fidelis, O doutor, foi aclamado pela crítica na época e tornou-se uma das gravuras mais vendidas na Inglaterra. Que temática o pintor desenvolveu nesse trabalho? R. O tema da criança doente assistida pelo médico e seus pais.

2. A criança provavelmente representa o filho primogênito do pintor que morreu de tuberculose. Em que cômodo da casa estariam as personagens da cena e por quê? R. Na sala, porque é mais arejado e mais iluminado, uma vez que as casas eram sombrias e sem energia.

3. De acordo com o ambiente da casa, qual é o padrão social dessa família? R. Uma família pobre, de poucos recursos.

4. O médico, mesmo não podendo salvar a criança, decidiu assisti-la até o último momento. Esse gesto nunca foi esquecido por Fidelis, na vida real. O que nos sugere, nessa imagem, que o médico e os pais lutaram muito para tentar não perder da criança? R. Há remédios, panos, outros objetos usados para ajudar no tratamento do enfermo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...