quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Interpreação de texto com a tela O ensaio, de Vittorio Reggianini

http://pt.wahooart.com/Art.nsf/O/9GZQA2/$File/VittorioReggianini-Therehearsal.JPG

1. Além do trabalho com retratos da nobreza italiana, o pintor também realizou estudos com imagens de crianças. Quem poderiam ser as personagens da cena? R. Duas crianças, pobres, filhos de camponeses.

2. Na obra de Reggianini, é comum a representação de interiores humildes em que vivem camponeses. Em que lugar essas crianças estariam? R. Na cozinha de uma casa velha, porque tem alguns baldes e também uma escadaria dando para o quintal. É na parte externa a cozinha, indo para o quintal.

3. As duas personagens do quadro estão sentadas em cadeiras de madeira e palha. Qual é a características dessas crianças? R. São crianças humildes, a menina é mais velha que o menino e ela sabe ler.

4. As crianças estão de frente uma para a outra, e o menino parece atento ao que a menina está fazendo. Tendo em vista o título do quadro "O ensaio", o que parece ocorrer na cena? R. A jovem parece está lendo o texto e encenando a parte de um texto teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...