quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Interpretação de texto com tela de Pierre Auguste

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/21/Pierre-Auguste_Renoir%2C_Le_Moulin_de_la_Galette.jpg/1200px-Pierre-Auguste_Renoir%2C_Le_Moulin_de_la_Galette.jpg


1. O quadro de Renoir é um dos trabalhos mais admirados desse renomado pintor do movimento impressionista. O que o artista retratou nessa tela? R. Um baile ou festa popular.

2. Era comum, nesse período, a realização de festas em jardins, praças e moinhos. Por que ele ficou conhecido como"pintor da felicidade"? R. Porque as pessoas estão felizes na tela, dançando, divertindo-se.

3. Há 2 momentos nessa tela: o baile e o repouso. Quais são os elementos intermediários que se destacam nessa composição, dando equilíbrio e harmonia à pintura? R. As 3 pessoas no primeiro plano da tela.

4. Renoir também está presente na tela de cartola preta, sentado à mesa. Como Renoir parece se sentir? R. Ele parece está refletindo na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...