quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Interpretação de texto com a tela O beijo, de Gustav Klimt.

https://i1.wp.com/sabaticandoemdublin.com/wp-content/uploads/2017/09/o-beijo-gustav-klimt.jpg


1. Poderíamos dividir esse quadro em 3 partes, de acordo com as cores predominantes. Como seria essa divisão? R. O fundo de cor escura, o centro com o casal com cor clara dourada e o tapete meio esverdeado.

2. Pelo comportamento e a expressão de ambos, pode-se dizer que a imagem do casal sugere um sentimento de ternura? R. Sim, pois ambos estão abraçados, ele beijando-lhe na face e ela de olho fechado, sentindo-se amada.

3. Nesse trabalho de Klimt, o pintor confere um papel ativo ao homem, enquanto que a mulher assume uma atitude mais passiva. Como o pintor expressou essa passividade da figura feminina? R. A mulher está envolvida pelo homem e ajoelhada, como os olhos e boca fechados, o que sugere uma pessoa romântica e suave.

4. O que você percebe quanto aos aspectos físicos de ambos? R. O homem tem um porte forte, cabelos escuros. A mulher é frágil, branca e bochechas avermelhadas (tímida).

5. Gustav Klimt começou a sua carreira como decorador. Essa experiência o teria levado, mais tarde, a dar grande importância a elementos de decoração em suas telas. Nessa obra, elementos de decoração, como tapetes e tecidos, têm destaque na composição? Sim, pois o casal tem como base um tipo de tapeçaria floral, além da roupa e do manto que os envolve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...