sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Interpretação de Cartaz - Gênero Textual.

https://memoriesofbrazil.files.wordpress.com/2012/02/campanha-parada-pela-vida1.png

Cartaz é um gênero textual que serve para informar ou convencer as pessoas sobre determinado assunto. É produzido para ser fixado em paredes ou outros suportes, em locais de grande circulação de pessoas. Apresenta, em geral, imagem, título e texto, com uma linguagem simples, direta e atraente.

1. Sobre qual assunto esses cartazes informam o leitor? R. Dirigir após beber, na época do Carnaval.

2. E qual atitude os cartazes incentivam o leitor a tomar? R. Os motoristas não devem beber e dirigir.

3. Como o cartaz fica num lugar em que as pessoas estão, normalmente, só de passagem, ele precisa atrair a atenção delas. Nesse caso, como os cartazes apresentados atraem a atenção do leitor? R. Tem texto curto, linguagem direta, letras maiúsculas, tem imagens, cores vibrantes.

4. Nos cartazes, entidades responsáveis pela mensagem podem ser identificadas por um logotipo, um nome ou ambos. Identifique os nomes e os logotipos dos órgãos que patrocinam a campanha. R. Logotipos: Rodovida, Governo Federal
Entidades: Denatran, Ministério das Cidades.

5. A quem esse cartaz é endereçado, ou seja, qual é o seu público - alvo? R. Os motoristas que vão dirigir durante o Carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...