domingo, 21 de abril de 2013

Carta de Agradecimento da Votação


Quero, em primeiro lugar, agradecer aos quase 700 eleitores (674, para ser mais exato, como também aos apoiadores) que foram no último domingo votar em nosso Projeto para Vereador em João Pessoa.

Tenho absoluta certeza de que essas pessoas acreditaram que a honestidade é um valor incalculável, como também indispensável a vida de todas as pessoas.

Ofereci o nome da minha Família (Viegas) por apresentar o ensinamento do meu pai que um dia disse: “HONESTIDADE NÃO É VIRTUDE, É OBRIGAÇÃO”. Isso mostra o nosso compromisso de que a desonestidade não rende frutos positivos para a coletividade. Surgi como alternativa na Eleição de 2012 para diversos bairros e estes fazerem uma escolha diferente e seguir um novo padrão de política.

Não creio que os cidadãos possam se vender e que a população de João Pessoa se acostumou com a desonestidade na hora de sua escolha de representante.

Fiquei muito feliz, pois conseguir 7.5 votos honestos por dia em 3 meses não foi tarefa fácil.  Muitos não tinham nenhum candidato, pois estavam desacreditados da política; outros tinham sua preferência, e que foi terminantemente respeitada, mas que torciam por nosso Projeto. Famílias inteiras se uniram em favor de nosso Projeto, coisa muito bonita de se ver e que me deixou deveras alegre. Todos a quem fui de casa em casa, porta a porta, face a face viram que os princípios e a história de cada um são mais valiosos do que ouro, que é perecível; assim plantei a semente da esperança.

No processo eleitoral vi como a cidade está carente de vários serviços: saúde, educação, infraestrutura, lazer, esporte, cultura, entre outros. Às vezes algo simples, como um pedido para limpeza do bairro, mudança e/ou criação de linhas de ônibus, bancos nos pontos de ônibus, acessibilidade nos bairros, e tantos outros. Nosso Projeto iria abranger todas essas áreas, mas foi preciso adiar.

Quero agradecer a todas as pessoas da Escola PHB (Torre e adjacências), o Colégio Decisão (Mangabeira I, II, III, IV, V, VI, VII e VIII), ao INSC (Mangabeira VI, VII, Quadra-Mares, Portal do Sol, Bancários) e até a Escola Estadual Maria de Lourdes (Tibiri II) em que alunos votavam em João Pessoa e vieram fazer exercer sua cidadania. Como também a ex – alunos e alunas, a amigos e amigas que conheci a pouco tempo, mas que viram nosso caráter e honestidade, indo dedicadamente nas casas e sendo bem recebido e, com esforço dobrado, mostrar o nosso Projeto de Vereador e convencer pessoas.


Agradeço a todos os candidatos a vereador do PTC – JP, como também a nosso Presidente e vice – presidente, que nos acompanharam nessa jornada árdua, aos partidos Coligados que nos apoiaram: PMDB, PR, PTB, PMN, PPL. Assim também reitero meu agradecimento também a meu Prefeito Zé Maranhão, que com maestria, conduziu todo o pleito da melhor forma



Agradeço todo o carinho dos meus quase 3.000 amigos e amigas do Facebook e aos quase 2000 seguidores do Twitter, todos conquistados nesses últimos anos, que compartilharam e curtiram os momentos do nosso Projeto de Vereador, a maioria são “virtuais” e que moram distantes, mas torciam para nosso Sucesso, como assim aconteceu.

Um agradecimento especial a minha família que, todos unidos, fizeram a diferença na nossa campanha. Fomos todos nas casas, mostrar as propostas, dias incansáveis, dias ensolarados, chuvosos, muitos disseram não... outros acolheram com mansidão... Mas fomos persistentes e agora colhemos o fruto de sermos considerados VENCEDORES da Eleição, uma vez que utilizamos os métodos da verdadeira politica para conseguir consolidar nosso Projeto.

Por fim, agradeço ao Senhor Deus por ter me dado oportunidade de vivenciar o Carpe Diem, ou seja, viver intensamente todos esses momentos e chegar até aqui de mãos e consciência limpas, podendo ao deitar, dormir sossegadamente.


João Pessoa, 10 de outubro de 2012.


Marconildo Luiz Viegas
Parte superior do formulário
Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...