segunda-feira, 8 de abril de 2013

Interpretação da música O Sol, de Jota Quest.




Interpretação e análise do Professor Marconildo Viegas

https://lh3.googleusercontent.com/2rlGgRSfNxVfbXg1cyrlVGODB1mTx8ZIg3NbBriaekrBIoP9ddbekO2zocukZCvD2AY=h900


1. O que representa o Sol? R. O lugar de felicidade.
2. Medo e Dor. Qual é a relação entre eles? R. O medo faz muitas vezes as pessoas não ousarem, resultando na infelicidade e dor.
3. Como o Sol pode ser 'amigo' do eu lírico? R. Ele traz a felicidade.
4. O eu lírico personifica (dá qualidades humanas) ao Medo e a Dor. Explique. R. O eu lírico fala sobre ouvir o medo e a dor.
5. Por que o Medo e a Dor 'não leva a nada'? R. Porque eles não trazem a felicidade almejada pelo eu lírico.
6. O eu lírico fala com um interlocutor (uma outra pessoa do discurso). Quem poderia ser? R. O Medo e a Dor.
7. A atmosfera em que vive o eu lírico é nebulosa. Isso é verificado em que parte do texto? R. Segunda parte da estrofe em que ele vai buscar o sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...