domingo, 3 de junho de 2012

Análise de música Menina, Netinho


Menina
              Netinho

Menina!
Que um dia eu conheci criança
Me aparece assim de repente
Linda, virou mulher

Menina!
Como pude te amar agora...
Te carreguei no colo, menina
Cantei prá ti dormir...(2x)

Lembro a menina feia
Tão acanhada e de pé no chão
Hoje maliciosa
Guarda segredo em seu coração
Seu coração!...

Menina!
Que tantas vezes fiz chorar
Achando graça quando ela dizia:
"Quando crescer vou
Casar com você"

Menina!
Como pude te amar agora...
Te carreguei no colo, menina
Cantei prá ti dormir...(2x)

Menina!
Que tantas vezes fiz chorar
Achando graça quando ela dizia:
"Quando crescer vou
Casar com você"

Menina!
Como eu pude te amar agora...
Te carreguei no colo, menina
Cantei prá ti dormir...(2x)
Cantei prá ti dormir!
Cantei prá ti dormir!
Cantei prá ti dormir!...


1.               O eu – lírico que se manifesta no poema está falando de seu relacionamento com a “menina”. Ele fala, ao mesmo tempo, do passado e do presente dos dois.

a)              Circule o trecho que fala do passado dos dois.
b)              Circule o trecho que fala do reencontro.
c)               Circule o trecho que fala do presente.

2.               Por que o eu – lírico chama sua amada de menina?

3.               O reencontro foi algo programado ou inesperado? Justifique.

4.               É provável que o eu – lírico tenha sido o primeiro amor da “menina”. O que nos permite presumir (deduzir/achar) isso?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...