sábado, 2 de junho de 2012

Reunião com os pais na escola: muitos são chamados e poucos são vindos...




Pode parecer incoerência o título desse artigo, mas ele foi escolhido para representar o símbolo que é uma reunião entre a escola e os pais.

Vale salientar que essas reuniões geralmente são em horários distintos e elas não são tão atrativas quanto deveriam ser. A clientela presente nessas reuniões são diversificadas, no entanto, observa-se que os pais dos alunos "sem problemas" são a massa assídua e se decide pouco de como deveria melhorar a educação ou mesmo o ambiente escolar que atende os estudantes, como por exemplo: a falta de funcionários, os equipamentos danificados e a integração da família e da escola.
Não basta ter muita tecnologias sofisticadas, não basta investir rios de dinheiro, se os pais efetivamente não contribuirem com a organização de seu filho em casa, oferecendo instrumentos para que ele possa realmente entender a essência da vida: o estudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...