domingo, 3 de junho de 2012

Atividade


COMUNIDADE - ESCOLA


Maria Tereza, profissional liberal, mora perto de uma escola pública e observa que têm alunos que ficam do lado de fora. Ela ficou preocupada com a situação, mas como não tinha filhos nessa escola, não se sentia à vontade para ir falar com a diretora.
Um dia, ao passar pelo portão da escola, viu um grupo de alunos sentados na calçada e resolveu perguntar a eles por que não estavam estudando. Eles responderam que não se interessavam mais pelas aulas porque não viam sentido no que aprendiam.
Maria Tereza continuou seu trajeto, pensando em como poderia ajudar. Lembrou de um projeto que nunca havia realizado: a revitalização da praça do bairro... será que os alunos se interessariam em ajudá-la?
Ela comentou com alguns amigos o que tinha acontecido e logo alguns quiseram participar. Alberto disse que poderia ajudar conseguindo algumas mudas para plantar. Paula disse que tinha uma filha naquela escola, que conhecia a diretora e poderia marcar uma reunião com ela.


Reflita: Se eles procurassem a sua orientação, o que você faria?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...