sábado, 30 de junho de 2012

Interpretação


Leia o texto abaixo e responda as questões:

TEXTO I


1.      Na tira lida, o que o menino forte está fazendo com o Cebolinha?

(    ) Procura brigar com Cebolinha por motivo desconhecido.
(    ) Procura fazer com que Cebolinha estude com ele sobre artes marciais.

2.      O que a imagem do menino maior nos indica sobre ele? (Observe o desenho – não verbal e verbal)

(    ) Que a coroa indica que ele é o mais forte, o maioral, o rei do lugar.
(    ) Que ele é bom de amizade, pois tem uma coroa que simboliza isso.

3.      O menino maior está segurando o Cebolinha pela gola da camiseta. No primeiro quadrinho, a fala e o rosto do Cebolinha nos encaminha para um possível final. Qual?

(    ) Cebolinha vai enfrentar o outro menino.
(    ) Cebolinha não quer brigar com o menino.

4.      Na fala: “Me coloca no chão, senão vai ver só o que eu faço!”, que sentido tem essa frase?
(    ) Me coloca no chão, caso contrario vai ver só o que eu faço!”.
(    ) Me coloca no chão, somente você vai ver só o que eu faço!”.


5.      O final da tira quebra a expectativa do leitor. Por quê?
(    ) Porque Cebolinha dá uma surra no garoto maior.
(    ) Porque Cebolinha faz xixi nas calças, ao invés de enfrentar o garoto maior.

6.      Essa tirinha usa que tipo de linguagem?
(    ) Linguagem verbal                                      (    ) Linguagem não verbal
(    ) Linguagem verbal e não verbal                 (    ) Nenhuma delas

7.      Quem está simbolizando a fraqueza?
(    ) Cebolinha que fez xixi nas calças.
(    ) O garoto maior, porque está em vantagem no tamanho.

8.      Na fala: “Me coloca no chão, senão vai ver só o que eu faço!”, é exemplo de linguagem culta-formal ou coloquial-informal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...