domingo, 22 de junho de 2014

Exercício da Aula de Campo a Bica



Atividade da aula de campo
Leia o texto abaixo e faça as proposições.
Canção do Exílio

 “Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá;
As aves, que aqui gorjeiam,
Não gorjeiam como lá.

Nosso céu tem mais estrelas,
Nossas várzeas têm mais flores,
Nossos bosques têm mais vida,
Nossa vida mais amores.

Em cismar, sozinho, à noite,
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Minha terra tem primores,
Que tais não encontro eu cá;
Em cismar — sozinho, à noite —
Mais prazer encontro eu lá;
Minha terra tem palmeiras,
Onde canta o Sabiá.

Não permita Deus que eu morra,
Sem que eu volte para lá;
Sem que desfrute os primores
Que não encontro por cá;
Sem qu’inda aviste as palmeiras,
Onde canta o Sabiá."
Gonçalves Dias
1.    Faça um desenho, em uma folha avulsa, do local que visitou. Como você o descreveria?
2.    Resuma, em 10 linhas, sua impressão sobre a visita feita.
3.    Faça um Card (mini-cartão com uma foto e resumo) com um animal escolhido por você ao visitar o lugar.
4.    Faça uma Paródia, pegando por base o texto Canção do exílio, de Gonçalves Dias.
Sugestão: Comece assim...
João Pessoa tem ____________________ e lá vi muita coisa: ___________________

5.    Faça uma colagem sobre o que você viu como degradação ambiental no lugar visitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...