domingo, 22 de junho de 2014

Interpretação de texto música Telefome



Interpretação de texto

Telefone (telefome)
J. Quest


Não alimento amor por telefome/
Isso é ilusão/
Não adianta falar de amor ao telefone/
Isso é ilusão/
Pra que tanto telefonema/
Se o homem inventou o avião/
Pra você chegar mais rápido ao meu coração/
Não alimento amor ao telefome/
Isso é ilusão/
A fome de amar é real/
Não se traduz em fios/
Meu ouvido não ama/
Apenas ouve os seus reclames/
Vou desligar/
Não me ligue mais/
A obrigação da tua voz é está aqui/
No ouvido do meu coração/



1.      Qual é a temática do texto?

2.      A linguagem é culta – formal ou coloquial – informal? Justifique com elementos do texto.

3.      O homem, segundo o eu lírico, mudou as formas de falar de amor. Você concorda com tal afirmação? Justifique.

4.      A modernidade é criticada pelo poeta ou não? Comprove com elementos do texto.

5.      O eu lírico recusa-se a seguir a modernidade? Por quê?

6.      O que o eu lírico quer dizer com: “não alimento amor por telefome/ isso é ilusão”?

7.      Por que o eu lírico diz: “A obrigação da tua voz é está aqui/ No ouvido do meu coração”?

8.      O eu lírico usa uma figura de linguagem chamada metáfora (comparação implícita) para exprimir seu sentimento em relação a pessoa amada. Transcreva o verso em que isso é mais evidente.

9.      Segundo o eu lírico, “a fome de amar é real”. Será que há formas irreais de demonstrar amor por outra pessoa? Exemplifique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMULADO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS E OLHO D'ÁGUA GRANDE - BASEADO NO INSTITUTO BAHIA

  SIMULADO HISTÓRIA E GEOGRAFIA DE ALAGOAS   1.             A História de Alagoas é marcada por uma série de experiências de lutas, resi...