Redija texto dissertativo-argumentativo (opinião com
argumentos) sobre o tema A importância de se escrever. (Faça
as perguntas e responda: Por que é importante escrever? Onde aprendemos a
escrever? Como aprendemos a escrever? Com quem aprendemos a escrever? Qual a
solução para alguém que não escreve legível?)
Exemplo de letra cursiva
Exemplo
de letra de forma (de imprensa).
Por que é importante escrever bem?
Ju Bernardino
Desde que
o homem começou a organizar o pensamento por meio de registros, a escrita foi
se desenvolvendo e ganhando extrema relevância nas relações sociais, na difusão
de ideias e informações, ela até ficou ameaçada com o advindo do telefone, da
televisão e do cinema, mas logo recuperou sua força. Um estudo divulgado este
ano pelo Fundo Nacional de Alfabetização do Reino Unido, The National Literancy
Trust, mostrou que sim - assim como a criança que lê mais também apresenta
melhor desempenho na leitura. No fundo,
todos querem escrever. Só é preciso um incentivo que precisa vir, sobretudo, de
pais e educadores. As crianças e jovens que vivem com pessoas que valorizam o
mundo dos livros e da escrita têm mais oportunidade de viver a sensibilidade
das palavras enquanto leitores, escritores e até criadores e isto, mais do que
um hábito, torna-se um componente absolutamente necessário para a vida. A
prática da escrita não deve ficar restrita a estudantes, nem tampouco aos que
dominam a forma culta, como os escritores. Escrever vai muito além das regras
impostas por qualquer sistema.
Fonte: Educar para crescer
INSTRUÇÕES:
·
O rascunho da redação deve ser feito no espaço
apropriado. O mesmo não será corrigido.
·
O texto definitivo deve ser escrito à tinta, na
folha própria, em até 30 linhas.
·
A redação deve conter, no mínimo, 15 (quinze) linhas
escritas.
·
A redação que fugir ao tema ou que não atender ao
tipo dissertativo (opinião) – argumentativo (argumentos) receberá nota zero.
·
A redação que apresentar cópia dos textos da
Proposta de Redação terá o número de linhas copiadas desconsiderado para efeito
de correção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário